quarta-feira, 30 de junho de 2010

M-commerce.

Mobile Commerce é toda e qualquer operação que envolva a transferência de propriedade ou de direitos de utilização de bens e serviços, que é iniciado e/ou concluído até o acesso ao computador usando o celular mediada por redes com a ajuda de um dispositivo eletrônico.

Empresa:

A Nestlé foi uma das primeiras a implementar diversos canais de comunicação com seus consumidores. Há dez anos, colocou seu site em funcionamento e ofereceu também o Fale.com. De acordo com a gerente executiva de Comunicação e Relacionamento com o Consumidor, Márcia Abreu, o número de acessos aos portais da empresa vem crescendo, em média, 20% ao ano. "Dos contatos feitos pelos clientes no ano passado, 32% foram pela internet, 64% por telefone, e o restante, por carta. A expectativa, para este ano, é de o índice de consultas feitas pela internet subir para 40%", diz a gerente. A empresa treinou 12 funcionários próprios e terceirizados para atuar na linha de frente do atendimento de seus consumidores. "Eles são encarregados de fazer a triagem, até para determinar para quem vão encaminhar o problema. Esses atendentes devem ter, prioritariamente, nível universitário, além de apresentar ótimo conhecimento da língua portuguesa", acrescenta.

Fontes: www.aceguarulhos.com.br
www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário